As 7 tendências de joias da temporada de moda 2022

as 7 tendencias de joias da temporada de moda 2022 - banner

Mais uma temporada de moda se encerra, as apresentações aconteceram em NY, Londres, Milão e Paris nos mostraram que muitas coisas estão mudando, reflexo direto de uma realidade cada vez menos pandêmica. O resgate dos anos 2000 é mais aparente, o minimalismo já não cabe mais e talvez a era de moletons tenha acabado. Mas e as joias? Qual é a da vez?

Pode ficar tranquilo que a gente analisou cada desfile e vai te trazer um apanhado geral do que esperar no próximo ano, exatamente porque sabemos que qualquer look fica três vezes melhor se você estiver usando o acessório certo, e claro que você não vai ficar de fora de nenhuma tendência.

Braceletes, muitos!

Oscar de la Renta, Preen by Thorton Bregazzi, YSL e Alberta Ferretti.

Quem viveu sabe! Desde os anos 2000 os braceletes circulares e rígidos não apareciam, mas agora estão tomando cada vez mais força e são uma ótima escolha para quem deseja elevar o nível de looks mais frescos.

Maxi choker

YSL, Miu Miu, Balmain e Valentino.

Chega de minimalismo, passamos muito tempo em casa e vestindo o básico do básico. Abrace os maximalismo e principalmente as Maxi Chokers!

Colorido é mais divertido!

Dior, YSL, Christian Siriano, Moschino e Chanel.

A busca por conforto nas cores já vem de um tempo, impulsionadas pelo tiktok e principalmente por movimentos como Kidcore as peças coloridas já podem estar no porta joias de muitas pessoas, a diferença é que agora elas estão maiores e principalmente em cores primarias e pasteis.

Party time!

Prabal Gurung, Oscar de la Renta, Giambattista Valli e Carolina Herrera.

Sem festa, sem aglomeração, sem momento para fazer uma super produção e todos aqueles looks esperando no guardo roupa. Chega de esperar o momento certo para usar AQUELA joia, toda oportunidade agora é uma ótima oportunidade.

Contas

Chanel, Ulla Johnson, Brandon Maxwell e Marine Serre.

Ainda na vibe dos anos 2000 as contas continuam firme forte, se você ainda não tem aquele acessório super praiano a hora é agora.

Prata e prata

Givenchy, Paco Rabanne, Givenchy e Marine Serre.

Com o preço do ouro cada vez mais alto foi necessário buscar alternativas, ele ainda não se foi mas a prata é o momento! Principalmente com detalhes retorcidos e com uma pegada punk.

Arcos

Versace, Proenza Schouler, Nina Ricci e Isabel Marant.

A definição dessa tendência é versatilidade! Os arcos coloridos combinam não só com looks praianos mas também podem virar um ponto de destaques em looks mais formais.


por

Lucas Viceli

fashion designer

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Acompanhe as novidades

A Mazze utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade