Borboletas mais do que uma tendência

banner blog (1)

A borboleta é de longe o inseto mais querido do mundo da moda. Mas especialmente nos últimos meses ela está em todos os lugares! Chanel e Blumarine são grandes exemplos de marcas que já se lançaram nessa tendência em suas coleções de primavera 2022, e cantores como Lil Nas X e Dua Lipa sempre são vistos com tal “animal print”.


Mas de onde vem todo esse fascínio por esse animal?

A trend da borboleta vem voando numa tendência muito maior que é o Y2K, que consiste em uma mistura nostálgica dos anos 2000.


“Beleza” também pode ser a palavra chave para explicar tal obsessão, mas existe algo além disso, uma metáfora. Borboletas são a definição de transformação. De lagartas simples e lentas, se transformam em um casulo que, com paciência, emergem em cores um animal deslumbrante de voo delicado. 

E como a moda está sempre ligada com um contexto maior, nunca é por acaso. Talvez seja exatamente essa transformação que a gente precise, logo despertando um desejo de consumo por tal tema.

Nesse mundo quase pós pandemia, nós nos vemos em um ambiente totalmente diferente. Depois de um longo período isolados, assim como em um casulo, estamos prontos para virar borboleta e voar. Fazer essa metamorfose da nossa juventude, incorporando borboletas de maneiras sutis e minimalistas, incluindo estampas e enfeites abstratos, é que fazem a tendência parecer sofisticada.

Confira algumas de nossas sugestões de peças para esse trend!

por Lucas Viceli

fashion designer

Arte por Amanda Souza

designer

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Acompanhe as novidades

A Mazze utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade