Como cuidar da sua semijoia

Design sem nome (14)

A semijoia ou joia contemporânea são os acessórios essenciais para garantir aquela boa apresentação em qualquer look. Pois são similares em brilho e cor de uma joia!
Além de ter como diferencial seu custo benefício, permitindo que você sempre acompanhe as tendências sem precisar investir fortunas. Pois diferente de uma joia, que são feitas de materiais preciosos brutos, a semijoia leva um banho de metal precioso (ouro, ródio, prata, etc).

Mas existem cuidados que devem ser feitos para que sua peça sempre tenha aquele brilho e cor inesquecíveis. Quer saber como? Acompanhe as próximas dicas! 

  • Guarde as peças separadamente

É muito importante que após o uso você guarde a semijóia em um local onde ela não vai ter atrito com nenhuma outra peça. Além de evitar que a peça seja desgastada por estar em contato com outra é importante se atentar ao local onde vão ser armazenadas, que seja um local sem umidade.

Dica: Separe por tipos. Por exemplo, separe os colares de forma que eles não fiquem juntos, assim como os anéis. Quanto maior a organização, maior a durabilidade.

  • Contato com a água

Você sabia que suas semijóias podem oxidar? Sua joia oxida quando ela perde a cor ou fica com aquelas manchas esverdeadas e isso é resultado de contato com água sem a secagem apropriada. 

Para que isso não acontece é importante que:
° Evite usar elas no banho ou ao lavar as mãos

 ° Tenha certeza que seu corpo está seco antes de vestir o seu acessório.

° Caso você transpire bastante lembre-se de ao guardar a peça secar bem ela.

  • Flanela eu te amo

A flanela é perfeita para a manutenção do seu acessório! Pois ela remove as sujeiras de forma que não agride a peça e não provoca riscos.

  • Sabão neutro, eu também te amo

Muitas vezes nossa queridinha flanela não pode dar conta do recado em questão de limpeza de uma peça. É nessa hora que o sabão neutro entra! Deixar a peça de molho em uma mistura de água e sabão neutro pode ter um resultado mágico!

  1. deixe na misturinha por 3 minutos 
  2. escove com delicadeza com uma escova de dentes 
  3. lave com bastante água corrente
  4. secar com um secador de cabelos
  • Cuidado com perfumes e cremes

Muitas vezes o uso de cosméticos e perfumes podem reduzir bastante a vida útil da sua peça. Pois esses produtos podem causar a deterioração de camadas e a oxidação do seu acessório. A dica é esperar que eles sequem bem no seu corpo antes de colocar sua semijoia

  • Atividade física e semijoia não combina

Às vezes a gente esquece que está usando alguma joia né? Mas é importante que ao praticar qualquer atividade física você tire seu acessório. O suor possui sais que auxiliam no desgaste da peça. Além de que você pode amassar ou arrebentar a peça por conta de algum movimento brusco

  • Não vai dar praia

Eu sei que a gente quer estar linda e maravilhosa na praia ou na piscina. Mas é sempre bom lembrar que o sal do mar e o cloro da piscina podem danificar bastante sua peça

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Acompanhe as novidades

A Mazze utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade