Como cuidar das suas semijoias no verão?

banner blog (1)

1. Evite o contato excessivo com a água do mar ou da piscina 

A gente ama praia, sol e piscina! Só que a sua semijoia não vai ficar tão contente assim. O contato constante com a água pode acelerar vários processos de desgaste na sua peça, comprometendo o seu brilho, cor e superfície. E o sal do mar e o cloro da piscina, podem ser grandes catalisadores desse processo.

Por isso, se você for para a praia ou para a piscina com seus acessórios, lave suas peças em água doce e seque bem antes de guardá-las.

2. Produtos de beleza

 Os grandes inimigos dos seus acessórios! No verão nossa rotina de beauty aumenta, além dos hidratantes, loções, perfumes e cremes, o bronzeador e o protetor solar acabam entrando para turma. Todos esses produtos também aceleram processos de oxidação. Então o cuidado é em dobro. Pode continuar usando, mas antes é preciso esperar os produtos secarem devidamente e só depois colocar o seu acessório. 

3. Mantenha suas semijoias limpas

Que é importante sempre deixar a sua joia limpinha a gente já sabe, só que na praia esse cuidado deve vir em dose dupla. Confira antes de guardar a sua joia se ela tem alguma “sujeirinha”, e com a ajuda de uma flanela limpe-a. Se tiver a necessidade de uma limpeza mais reforçada, que pode ser necessária por conta do sal e da areia, você pode passar as peças em água corrente e detergente neutro. Depois é só secar com bastante cuidado e finalizar com um secador de cabelos para dar um brilho extra.

4. Guarde com amor

 Muuita atenção na hora de guardar a sua joia! Antes de entrar no mar ou na piscina, guarde adequadamente. Você pode armazenar suas peças em pequenos porta-joias ou em saquinhos de veludo. É importante guardá-las separadas, pois o atrito entre as peças também pode danificá-las.
Olha a dica! Em casa no seu porta joias, deixe um giz, pois ele absorve toda a umidade de pequenos locais!  

5. Evite o atrito

A gente já falou ali em cima que o atrito direto com a peça pode prejudicar sua qualidade. E no verão sempre tem muita areia! Então cuidado em dobro não só em contato com a areia, mas também na hora de fazer exercícios ou trabalhos domésticos!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Acompanhe as novidades

A Mazze utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade