Acho que para começar a falar sobre Paloma Picasso precisamos ignorar um pouco seu sobrenome. O seu talento e criatividade tem luz própria e não precisa se resumir ao sobrenome do pai, que se levarmos em consideração não merece toda a fama e prestígio que tem. Nas últimas décadas diversas ex esposas, amantes e mulheres em sua vida relataram como ele era perverso com as mesmas.
Nascida em 19 de abril de 1949 em Paris, é a filha caçula dos artistas Pablo Picasso e Françoise Gilot. Desenhava desde muito pequena e já sentia o peso de sua hereditariedade, dizia que não era pintora mas que gostava de desenhar, o que abriu seu olhar para o mundo do design.
O início de sua carreira como designer de joias foi quando obteve enorme prestígio e fama nos anos 1970, ao criar colares com pedrarias de biquínis desenhados para o Folies Bergères, antiga casa de espetáculos parisiense.
Evento que trouxe grande impulso para sua carreira, pois no ano seguinte Paloma viria a ser não só a inspiração para a coleção mais importante do amigo e estilista Yves Saint Laurent, mas também parceira, pois assinava o design das joias do desfile.

Recebendo prestígio mundial por seu talento em 1980, ela assinou um contrato para entrar no time exclusivo de designers da Tifanny & Co.

Seu dom em encontrar beleza em lugares inesperados, desde os grafites em metrôs até a folha da oliveira, inspirou seus designs mais icônicos, todos repletos de originalidade exuberante.
Tiffany e Co.

Paloma é consagrada como uma das melhores designers de joias. Além de uma enorme presença no mundo da moda é reconhecida não só como designer mas também como personalidade fashion, pois é considerada uma das mulheres mais elegantes e bem-vestidas do mundo.
Hoje a designer ramifica seu talento e personalidade com a sua linha de perfumes e batons exclusivos.
por Lucas Viceli
Fashion Designer.