Tudo sobre anel de noivado!

banner (4

Você já se perguntou qual a origem do anel de noivado? Ou o por que vestimos ele de forma específica?



Existem registros de anéis sendo usados para fidelizar compromissos no Egito antigo, mas foi na Roma antiga que foi encontrada a forma que mais se  aproxima com a que temos hoje. No séc II a.C as mulheres romanas usavam anéis de marfim, pedra, osso, cobre e ferro. Mas não se engane, não era de uma forma romântica, o acessório representava muito mais um contrato de fidelidade entre as partes do que um símbolo de amor, e era tão importante que normalmente se ganhava dois, um para ficar em casa e fazer as atividades domésticas (com um material não nobre) e outro para se usar fora de casa, feito de ouro.


E provavelmente foi em Roma também que gerou o costume de usar o anel no dedo anelar, pois acreditava-se que ali passava uma veia que levaria até ao coração. Acho que o amor romântico já dava as suas caras aqui né?

Os tempos se passaram e as formas de se relacionar foram mudando e cada vez mais o amor era o fator principal em algumas relações.
E foi o Arquiduque Maximiliano da Áustria, em 1477, que mudou muito a forma do anel de noivado. Ele pediu Maria da Borgonha em casamento com um anel de diamantes, o que automaticamente surpreendeu toda a corte e gerou uma tendência entre a nobreza, todas as mulheres queriam agora um anel de noivado de diamantes!


A trend não durou muito tempo. Os diamantes e os anéis de noivado voltaram a ressurgir com força depois de 470 anos quando a joalheria De Beers bombou com uma estratégia de marketing:

“Em 1947, a De Beers lançou seu slogan clássico, “Um Diamante é Para Sempre”. A durabilidade de um diamante transmitiu o significado na psique americana de que o casamento é para sempre. A pureza e o brilho de um diamante tornaram-se agora símbolos da profundidade do compromisso de duas pessoas entre si em praticamente todos os cantos do mundo.”
American Gem Society.


Desde então o anel de noivado ficou como conhecemos, com pedras preciosas e um banho claro. Representando um dos momentos mais românticos de um casal, momento o qual duas pessoas selam um compromisso – deixando a fase do namoro e começando uma nova etapa juntos!



Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Acompanhe as novidades

A Mazze utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade